sexta-feira, 31 de maio de 2013

Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (31)

A Campanha de Vacinação contra a Gripe termina nesta sexta-feira (31). A campanha foi prorrogada uma semana para que a meta fosse atingida. A expectativa era vacinar 421 mil pessoas. A meta quase foi atingida.

Cerca de 353 mil pessoas se vacinaram contra a gripe em Fortaleza. Esse número corresponde a 83% do público que a Secretaria de Saúde esperava vacinar. A campanha pretendia reduzir a mortalidade, as complicações e as internações por infecções pelo vírus da influenza, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Os idosos foram os mais que procuraram os postos. A vacina é importante pois a gripe - a doença respiratória viral - ainda é considerada grave no País e pode levar a morte.

Dados do Ministério da Saúde demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% do número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% da mortalidade global. Entre os residentes em lares de idosos, pode reduzir o risco de pneumonia em aproximadamente 60% e o risco global de hospitalização e morte, em cerca de 50% a 68%, respectivamente.

Por isso as vacinas que estão no estoque vão continuar  sendo ofertadas para a população  nos principais postos da capital enquanto durar o estoque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário