O Flamengo tem um novo patrocinador máster. A gestão Eduardo Bandeira
de Mello anunciou na tarde desta terça-feira a parceria com a Caixa
Econômica Federal, que será de R$ 25 milhões anuais. A marca ficará no
peito, no ombro direito e na perna esquerda. O presidente rubro-negro,
Eduardo Bandeira de Mello, e representantes da estatal oficializaram o
acordo, que terá duração de um ano, com opção de renovação até maio de
2015, ano em que termina o atual mandato. O contrato foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube em votação na noite desta terça-feira.
- Foram quase cinco meses de conversas. Um acordo de um ano, cujo valor
envolvido é de R$ 25 milhões. Maior camisa em valorização no país é a
do Clube de Regatas do Flamengo com R$ 73 milhões, fora as variáveis do
contrato. Não vou ficar falando sobre as questões. Tenho a expectativa
que os colegas da Caixa consigam mais dois ou três anos de contrato -
disse Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice de marketing do Flamengo,
referindo-se ao contrato da Caixa Econômica mais os valores da Adidas
(R$ 35,6 milhões, somado a taxa de início de parceria e a verba de ações
de marketing), da Peugeot (R$ 10 milhões) e da Tim (R$ 2,5 milhões).
Os novos uniformes foram apresentados por duas modelos no salão nobre da
Gávea. O valor anunciado pelo patrocinador máster é menor que o
esperado pela diretoria. Internamente, a expectativa em um primeiro
momento era de que atingisse R$ 35 milhões no somatório de cotas e ações
voltadas para os esportes olímpicos. O que ficou acordado é inferior ao
que paga a Caixa Econômica Federal ao Corinthians - R$ 30 milhões
anuais. O contrato com o clube paulista, entretanto, prevê a utilização
de dois espaços na camisa, na frente e nas costas. No uniforme
rubro-negro, as costas serão ocupadas por outra marca, a da Peugeot. O
espaço nas mangas continua livre e pode ser negociado.
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