terça-feira, 14 de maio de 2013

Prefeitura de Fortaleza abre incrições para 989 vagas em cursos técnicos

A Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), da Prefeitura de Fortaleza, está com inscrições abertas para cursos técnicos do Programa de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). Ao todo, são 989 vagas disponíveis para capacitação em diversas funções como pedreiro, recepcionista, padeiro e confeiteiro, cobrador de ônibus, manicure, modelista, almoxarife, costureiro, monitor de recreação, garçom, operador  de computador, organizador de eventos, entre outras. Até o fim de 2013, a Prefeitura de Fortaleza espera totalizar 10 mil vagas ofertadas.

Para fazer inscrição o interessado deve estar, obrigatoriamente, inserido o Cadastro Único e procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mais próximo da sua residência. É necessário apresentar a declaração com o Número de Inscrição Social (NIS), RG, CPF e comprovante de residência. As inscrições podem ser feitas até dez dias antes do início das aulas da turma ou enquanto houver vagas disponíveis.

O objetivo do Pronatec é promover a expansão da oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio (TEC) e de cursos e programas de formação inicial e continuada (FIC) de trabalhadores, além de contribuir para a melhoria da qualidade do Ensino Médio público, por meio da  Educação Profissional. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelos telefones 3105.3448 e 3105.3449.

Nenhum comentário:

Postar um comentário