quarta-feira, 10 de julho de 2013

Brasília: Dr. Vilmar participa da XVI Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios



Brasília - O prefeito de Acopiara Dr. Vilmar está em Brasília participando da XVI Marcha em Defesa dos Municípios. A solenidade de abertura ocorreu na manhã de hoje, 9 de julho, com o auditório lotado por milhares de gestores municipais. 
Dr. Vilmar está acompanhado da primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Lúcia de Fátima Gomes, do secretário Executivo, Theognis Florentino e da secretária da Saúde, Rane Félix. 

Antes da abertura do evento, Dr. Vilmar conversou com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para tratar sobre a dificuldade que tem enfrentado na contratação de médicos para os 21 PSF's do município. Segundo o prefeito acopiarense, o ministro afirmou que o programa Mais Médicos lançado ontem, 8, pela presidenta Dilma Rousseff vai contemplar a cidade de Acopiara com a aquisição de novos profissionais. 
No período da tarde, o prefeito Dr. Vilmar participou de uma reunião no Congresso Nacional com a bancada federal do Ceará. O encontro serviu para que os parlamentares cearenses discutissem com os prefeitos os problemas de cada município, e desta forma, possam ajudá-los através da liberação de recursos federais.

A presidente da Aprece, Adriana Pinheiro que está acompanhando a comitiva de prefeitos cearenses à Brasília, fez há poucos instantes um discurso, e na oportunidade elogiou o prefeito Dr. Vilmar por ter sido o primeiro no Ceará, a conseguir tutela antecipada favorável ao município de Acopiara, desobrigando-o de receber o sistema de iluminação pública atualmente sob a responsabilidade da COELCE. "Todos os serviços de manutenção e reparos na rede de energia elétrica da cidade permanecem sob a inteira responsabilidade da COELCE", disse Adriana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário