quarta-feira, 10 de julho de 2013

Prefeitura realiza o 4º Mutirão de Catarata em Acopiara


A Prefeitura Municipal de Acopiara, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nestes dias 8, 9 e 11 de julho, o 4º Mutirão da Catarata no Hospital Júlia Barreto. Com uma fila de espera que chegava até mais de um ano e meio onde o paciente tinha que se deslocar para outros municípios, agora todo procedimento cirúrgico é realizado em nossa cidade.

A Dra. Ana Laura Teixeira, coordenadora geral do Júlia Barreto, informa que o balanço é altamente positivo, já foram realizadas mais de 200 cirurgias desde o começo do ano. A coordenadora disse ainda que em relação à saúde, não só nos mutirões de catarata, é dada uma melhor atenção, sobretudo às pessoas que mais precisam, completou.

O prefeito Dr. Vilmar, que é médico, sentiu-se feliz pelos números apresentados. “Estamos sempre trabalhando para dar uma melhor qualidade de vida à população acopiarense. Fiquei muito contente com os resultados apresentados até agora pelos mutirões e esperamos números ainda melhores para em breve zerarmos o índice da doença em nossa Acopiara”, comentou Dr. Vilmar.

Os procedimentos são em parceria com o Governo do Estado do Ceará e Ministério da Saúde. Os pacientes atendidos já se submeteram à triagem e avaliação de exames.

Serviço

A catarata é uma patologia dos olhos que consiste na opacidade parcial ou total do cristalino ou de sua cápsula. Pode ser desencadeada por vários fatores, como traumatismo, idade, diabetes mellitus, uveites, uso de medicamentos, etc. Tipicamente apresenta-se como embaçamento visual progressivo que pode levar à cegueira ou visão subnormal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário