quarta-feira, 10 de julho de 2013

Ministro diz que Dilma recupera popularidade em seis meses

O secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, disse ontem (9) que a expectativa do governo é que presidenta Dilma Rousseff recupere a popularidade nos próximos cinco ou seis meses. Segundo pesquisa Datafolha divulgada no fim de junho, a popularidade da presidenta caiu 27 pontos percentuais em três semanas, com queda de 57% para 30% dos que consideram a gestão de Dilma ótima ou boa.

Carvalho comparou o atual momento com o cenário político de 2005, após o escândalo que levou à denúncia da Ação Penal 470, conhecido como mensalão, e que, na época, teve impacto na popularidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Em 2005, quando todo mundo dizia que o governo tinha acabado, o Lula ordenou que nós não déssemos importância para a bolha política e trabalhássemos mais. A presidenta Dilma reedita agora a mesma determinação: ´eu quero resultado, eu quero um governo de entrega´. Se nós conseguirmos fazer isso, se a economia se recuperar, como estamos apostando que vai se recuperar, não temos dúvida nenhuma de que, daqui a cinco, seis meses, o quadro será bem diferente”, disse o ministro.

Um comentário:

  1. Recuperar a popularidade pode até ser....devido os Brasileiros esquecer muito rápido os acontecidos,mais esse fato é meio isolado e difícil de esquecer,Dilma tem que sair fora.

    ResponderExcluir