quarta-feira, 10 de julho de 2013

Mais de 100 mil eleitores já realizaram o recadastramento biométrico no CE

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), na terça-feira (9), informou já ter revisado mais de 100 mil títulos eleitorais nos municípios cearenses que realizam o recadastramento biométrico em 2013. As zonas eleitorais abrangem as cidades de Aquiraz, Juazeiro do Norte, Sobral, Alcântaras, Forquilha, Crateús e Ipaporanga.

Os 100 mil títulos revisados, confrme o TRE-CE, representam um quarto dos 436 mil eleitores que devem comparecer aos cartórios para fazer o recadastramento biométrico até os meses de novembro/dezembro deste ano, de acordo com o calendário já estabelecido.

Nas zonas eleitorais de Aquiraz e Crateús, o agendamento para o atendimento de eleitores, que pode ser feito no telefone 148 ou no site do TRE, tem superado a média prevista pela Justiça Eleitoral. Nas demais zonas eleitorais, ainda é necessária uma mobilização maior.

Agendamento

Ao solicitar o agendamento, é recomendável que o eleitor tenha em mãos o número de seu título de eleitor. O requerente deverá comparecer ao local de atendimento no dia e horário agendados portando documento de identificação original, comprovante de residência original, título eleitoral (se tiver) e CPF (se tiver). Para a operação de alistamento (primeira vez), o maior de 18 anos e menor de 45 anos, do sexo masculino, deverá apresentar também o comprovante de quitação com o serviço militar.

Na falta de documento de identificação com foto, poderá ser apresentada certidão de nascimento ou de casamento, hipótese em que a entrega do título eleitoral só será realizada quando o eleitor apresentar, ao cartório eleitoral, um documentos com foto.

Para as operações de alistamento (primeira vez) e transferência (mudança de um município para outro) será obrigatória a entrega de xerox de todos os documentos solicitados.
 
Veja o calendário da Biometria no Ceará para 2013:

- Em Aquiraz, Crateús e Ipaporanga: até 29/11/2013
- Em Juazeiro do Norte, Sobral, Alcântaras e Forquilha: até 13/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário