terça-feira, 9 de julho de 2013

Câmara sepulta nesta terça plebiscito para 2014

A proposta da presidente Dilma Roussef para realização de um plebiscito sobre a reforma política com entrada em vigência a partir de 2014 está sendo sepultada. A ideia foi bombardeada por opositores, especialistas na área política e gerou conflito entre os próprios aliados do Governo Federal.

A Câmara Federal deverá criar, nesta terça-feira, um grupo parlamentar para estudar mudanças na legislação que disciplina o funcionamento do sistema político, eleitoral e partidário sem a pressa desejada pelo Palácio do Planalto.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse que a Casa define nesta terça-feira se o plebiscito para discutir uma reforma no sistema político brasileiro com efeitos para as eleições de 2014 será mesmo realizado.

A expectativa é de que os líderes da Câmara sepultem de uma vez a ideia lançada por Dilma Rousseff como uma das principais medidas em resposta às manifestações que eclodiram no país.

Os líderes da base aliada já informaram ao governo que não há condições de realizar a consulta popular para balizar uma reforma política com impacto nas próximas eleições. Com o clima de divisão, reforma política pra valer somente para as eleições de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário