terça-feira, 9 de julho de 2013

Detento é encontrado morto dentro de cela da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri em Juazeiro do Norte


A polícia foi avisada na manhã desta segunda-feira sobre a morte de um interno na Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC), localizada no Sítio Touro em Juazeiro do Norte. O corpo de Francisco Alinaldo Rodrigues Oliveira apresentava sinais de asfixia e ainda não se sabe se o mesmo praticou o suicídio por meio de enforcamento ou se foi asfixiado por companheiros de cárcere.

Por volta das 9 horas o rabecão foi até o presídio apanhar o cadáver a fim de ser necropsiado no Instituto Médico Legal (IML) o que ainda não aconteceu. Familiares da vítima estão sendo aguardados desde o município de Jaguaribe para recolher a guia na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil para o devido procedimento. Há informações de que, desde sábado, vem ocorrendo conflitos internos no interior da PIRC.

A direção da penitenciária também não confirmou e nem negou sobre um detento que saiu lesionado durante luta corporal neste final de semana e encontra-se em estado de coma no Hospital Regional do Cariri. A única providência que chegou ao conhecimento da imprensa foi o isolamento de um grupo de aproximadamente 50 detentos com a intenção de acalmar os ânimos na PIRC. Existe outra relação de internos que estariam, momentaneamente, proibidos de receber visitas.

Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário