segunda-feira, 29 de julho de 2013

Jovem de 25 anos é morto por PM ao desviar de blitz em Paracuru

O policial militar está detido no 5º Batalhão da PM, no bairro José Bonifácio

Um jovem de 25 anos foi morto com um tiro disparado por um cabo da Polícia Militar, na tarde do último sábado. A vítima estava em um carro que desviou de uma blitz no município de Paracuru, a 88 quilômetros de Fortaleza. O motorista Darlan de Castro Silva foi baleado nas costas. Ele estava no banco traseiro do veículo. Segundo a Polícia, o militar alega que o disparo foi acidental.

De acordo com o relato de testemunhas, Darlan seguia com outras três pessoas em um carro modelo C3, da marca Citroën. O grupo estava participando de um churrasco e havia saído para comprar carnes e bebidas. O amigo Gerardo Magalhães, que estava ao lado de Darlan no banco traseiro, conta que, ao avistarem a blitz, decidiram fazer um retorno, antes de passar pela barreira.

De acordo com informações da Delegacia de Paracuru, o tiro disparado pelo policial acertou a carroceria do C3, perfurou o banco traseiro e atingiu as costas de Darlan. Ele foi socorrido pelos amigos no próprio veículo, mas já chegou sem vida ao hospital. “O policial não fez nada, foi embora não sei pra onde, nem chamou socorro”, denuncia Gerardo Magalhães.

Um comentário: