sexta-feira, 26 de julho de 2013

Um filhote de burro fêmia e zebra macho nasce na Itália


Um filhote híbrido de burro fêmea e com zebra macho nasceu há três dias em uma propriedade rural de Florença, na região central da Itália. Esse tipo raro de animal é conhecido como “zonkey” (mistura das palavras inglesas “zebra” e “donkey” – burro) e foi batizado de Ippo. Na foto acima, ele aparece ao lado da mãe e do dono da fazenda, Massimo Aglietti.

Um comentário:

  1. ctrl C e ctrl V: Copiou e colou do site da Globo. Cuidado! sempre coloque a fonte de suas informações, isso pode ser plágio. Meu querido nem pra você corrigir esse erro gravíssimo. Onde se viu burro fêmea? Ou seja isso é uma jumenta, se fosse a fêmea do burro, seria uma mula que é um animal híbrido.
    Chamamos de híbrido todo e qualquer organismo vivo descendente de indivíduos geneticamente diferentes, ou seja, o híbrido é o produto do acasalamento entre indivíduos de espécies diferentes. É importante lembrar que são considerados híbridos apenas os descendentes de pais de espécies diferentes, e que quando há o cruzamento de animais da mesma espécie, mas de raças diferentes, são obtidos animais mestiços.

    Não podemos dizer que todo híbrido é estéril, pois na natureza encontramos híbridos que possuem fecundidade limitada. Esse grau de fecundidade se apresenta nas fêmeas, pois nelas os óvulos têm desenvolvimento completo, enquanto que nos machos é raro as células espermáticas se desenvolverem ou amadurecerem. Um exemplo claro de hibridismo com fecundidade limitada ocorre no cruzamento do porco doméstico com o javali, que resulta em híbridos, sendo que os machos são estéreis e as fêmeas são fecundas.

    Fonte:http://www.brasilescola.com/biologia/animais-hibridos.htm

    ResponderExcluir