sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Prefeitura de Acopiara desenvolve vasta programação para marcar os 191 anos de Independência do Brasil‏

A Prefeitura Municipal de Acopiara através da Secretaria da Educação está promovendo até o dia 07 de setembro a Semana da Pátria. As comemorações fazem parte dos 191 anos de Independência do Brasil. A programação conta com homenagens a vários filhos ilustres do município e entidades que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento da cidade.

Já foram homenageados a ONG Raízes, padre Crisares Sampaio Couto, Marias das Graças Silva Gomes (Tia Graça) e hoje, o ex-prefeito João Uchoa de Albuquerque. Nesta sexta-feira será homenageado o ex-prefeito e jornalista Miguel Galdino de Oliveira e no sábado, dia 07, o desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva.

Como parte da programação o prefeito Dr. Vilmar Félix Martins vai inaugurar sábado o novo Paço Municipal que será denominado de Celso Oliveira Castro numa justa homenagem ao primeiro prefeito da Terra do Lavrador.

A programação da Semana da Pátria será encerrada com desfile cívico pelas ruas da cidade, dia 07, saindo da praça Celso Castro e terminando no Arco da Santa. Neste ano o desfile será no final da tarde, a partir das 16 horas.

O prefeito Dr. Vilmar vai dar oportunidade para que moradores da zona rural se desloquem de suas comunidades para assistirem ao desfile. Para isso já disponibilizou toda estrutura de veículos da Prefeitura para fazer o deslocamento dessas pessoas. “É importante que todos participem e vejam a estrutura que montamos para recebê-los e, desta forma, comemorarmos juntos os 191 de Independência do Brasil”, destacou Vilmar.

Homenageados:


Segunda-feira (02/09) – ONG RAÍZES – D. Adaiza, Fransquinha Medeiros, Izamar, Socorro Gurgel e Rivanda.
Escola: Padre João Antonio


Terça-feira (03/09) – Padre Crisares Sampaio Couto
Escola: Francisco Uchoa


Quarta-feira (04/09) – Tia Graça
Escolas: Manoel Quaresma – João Moreira Barros e Anexo CDI


Quinta-feira (05/09) – Dr. João Uchoa
Escolas: Dr. Hugo de Gouvêa e Elodia Tavares


Sexta-feira (06/09) – Miguel Galdino de Oliveira
Escolas: Serafim de Souza Lima e Lindalva Pinho de Morais


Sábado (07/09) – Dr. Lincoln Araújo e Silva
Escola: José Adonias

Nenhum comentário:

Postar um comentário