sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Servidores atiram moedas contra deputados na Assembleia Legislativa do Ceará


A aprovação na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, 5, do Projeto de Lei que estabelece novo sistema de previdência para servidores públicos estaduais, nomeados a partir de 2014, gerou protestos por parte dos servidores contrários à medida. Eles ocuparam a galeria do plenário e, no ponto alto da manifestação, atiraram moedas e papeis contra os deputados sob gritos e vaias.

O servidores tiveram apoio de outros profissionais, principalmente do setor de saúde. Unidos, os manifestantes vaiaram os deputados à favor do projeto de lei e aplaudiram os que votaram contra.
O protesto se deu pelo fato de os servidores temerem que a nova previdência proporcione algum tipo de prejuízo aos profissionais nomeados antes de 2014.

Para você entender

A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão plenária desta quinta-feira (05), a mensagem do Poder Executivo  7.460, que dispõe sobre o equacionamento do déficit atuarial do Sistema Único de Previdência Social dos Servidores Públicos Civis e Militares, dos Agentes Públicos e dos Membros de Poder do Estado do Ceará (Supsec) e institui o regime de Previdência Complementar do Estado do Ceará.

A mensagem da reforma da previdência foi aprovada com os votos contrários dos deputados Heitor Férrer, Delegado Cavalcante e Ferreira Aragão, do PDT; Antonio Carlos (PT), Eliane Novais (PSB), Ely Aguiar (PSDC), Fernanda Pessoa (PR), Ronaldo Martins (PRB) e Lula Morais (PCdoB). O deputado Hermínio Resende (PSL) se absteve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário