quinta-feira, 24 de outubro de 2013

FECLI está em estado de greve


Após ser deflagrada greve geral pelos estudantes em assembleia realizada nesta última terça-feira (22) na capital cearense (Fortaleza), os acadêmicos da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI), se reuniram na noite desta quinta-feira (23), decidindo aderir à paralisação que acontece em unidades da capital e do interior.

Dentre as reivindicações, estão em pauta principalmente a realização de concurso público para a contratação de novos professores, como forma de suprir a deficiência existente no quadro de docentes da unidade.

“A luta para a ampliação do quadro de professores para a Universidade Estadual do Ceará (UECE) existe há muito tempo. Com a deficiência no quadro de professores, os universitários são prejudicados, impedindo assim a conclusão do curso no tempo normal, além de encontrar-se em situação crítica no quadro de funcionários”, explicou Ricardo Rodrigues, diretor da FECLI de Iguatu.

Uma assembleia geral será realizada nesta quinta-feira (24), às 19h, na sede da unidade, com presença de todo o corpo acadêmico, para decidir qual o posicionamento a ser tomado em relação à interrupção das aulas. A universidade conta com aproximadamente 600 alunos matriculados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário