segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Inteligência caça bandidos que comandam ataques a bancos no Ceará


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através da sua Coordenadoria de Inteligência (Coin), trabalha em investigações compartilhadas com a Polícia Federal e a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), na tentativa de prender os dois criminosos apontados como suspeitos de comandar as recentes ações de ataques e explosão a bancos no Interior do Ceará.

De janeiro até hoje, 68 bancos foram assaltados e, em 28 deles, houve a detonação de artefatos que destruíram caixas eletrônicos e cofres, além de comprometer a estrutura física das agências. Algumas delas ruíram completamente.

Os dois bandidos tidos como chefes da quadrilha já são ´velhos´ conhecidos da Polícia cearense, Francisco de Assis Fernandes da Silva, o ´Irmão´ ou ´Barrinha´; e Francisco Gilson Lopes Justino, que tem o apelido de ´Meia Luz´.

Caçados

Os dois bandidos cearenses, segundo investigações da Inteligência, teriam se aliado a criminosos de outros Estados vindos para o Nordeste nos últimos meses com o único objetivo de ´estourar´ bancos.

Os ataques das quadrilhas são praticados numa autêntica repetição de cenas. Parte do bando rende policiais e a outra explode o banco. Na fuga, veículos são incendiados nas estradas.

Os dois assaltantes caçados são donos de extensas fichas criminais e já têm passagens pelo Sistema Penal do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário