terça-feira, 8 de outubro de 2013

Mostra de cinema infantil abre Semana da Criança em Acopiara


A Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria da Educação do município, Secretaria de Educação do Estado (Seduc), União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e Instituto Stela Naspoline, realiza a partir desta segunda-feira (07), pela manhã e tarde, uma programação especial nesta semana dedicada as crianças.
 
Iniciando com a 2ª Mostra de Cinema Infantil do Ceará, parte integrante do projeto Estrela Criança, durante toda semana no Centro Social, serão exibidos produções audiovisuais de qualidade, feitas especificamente para o público infantil de 5 a 12 anos, com o objetivo de proporcionar as crianças uma aprendizagem com cultura por meio de filmes educativos.
 
Segundo a Secretária da Educação, Luiza Aurélia, esta é uma forma das nossas crianças apreciarem uma boa música, um bom filme, que são meios de aprendizagem. “Isso é muito importante porque há muito tempo a cultura estava esquecida no nosso município e nós como educadores temos que fomentar na criança esse prazer e a vontade de conhecer mais a nossa cultura, que também fazem parte das atividades educacionais”, ressaltou Luiza.
 
Para que as nossas crianças aprendam com cultura, além de filmes educativos, durante esta semana acontecerão várias atividades como contação de histórias, parquinho, trio elétrico, entre outras novidades para o Dia das Crianças que serão divulgadas no meio desta semana.
 
Sobre o Instituto Stela Naspoline
 
O Instituto Stela Naspolini, é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que agrega pessoas físicas e jurídicas, objetivando a realização de ações de desenvolvimento social e promoção humana junto à sociedade civil e ao poder público. O Instituto Stela Naspolini não tem fins econômicos, é apartidário, não confessional e com duração indeterminada. O Objetivo Geral do Instituto é promover, apoiar e implementar ações que visem o desenvolvimento social e a promoção humana, através de atividades ligadas a educação, cultura, esporte, saúde, meio ambiente, lazer e assistência social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário