terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Abertura da Jornada Pedagógica em Acopiara acontece com sucesso



A Jornada Pedagógica de Acopiara foi aberta ontem pela manhã, 27, na quadra do Liceu com presenças do do prefeito Dr. Vilmar; da Secretária da Educação, Luiza Aurélia; do Assessor Especial, Dr. Theognis Florentino; dos vereadores Lindomar Rodrigues, Jurdan Teixeira e Simone Vieira, além dos poetas Moreira de Acopiara, José Ribamar e Crispiniano Neto. Houve execuções dos hinos Nacional e do Município. A programação que começou hoje deve ficar encerrada dia 29 de janeiro.

A secretária da Educação, Luiza Aurélia, abriu o evento destacando as ações, avanços e conquistas de sua pasta. Para ela o ano de 2014 já está planejado e vai ser bem mais positivo em relação ao ano passado. "2013 serviu mais para arrumar a casa e por as coisas no lugar", lembrou.


O assessor Especial, Theognis Florentino, como já era esperado, emocionou o público presente com o seu discurso fácil e sincero. Ele citou exemplos de dignidade profissional presentes a Jornada invocando a história de algumas professoras que passaram por sua vida escolar citando-as como vetores da educação acopiarense.


O jovem assessor que também é advogado fez referências a sua mãe, dona Vandira, que durante décadas foi professora. "Acho que foi por isso que enveredei por esse caminho. Fui professor na URCA e adoro a profissão", frisou Theognis.


Já o prefeito Dr. Vilmar ratificou a união e o pensamento comum que existe entre a Secretaria da Educação e sua pessoa. "Peço a todos os professores para que se unam objetivando verdadeiramente uma educação de qualidade que seja reconhecida no Brasil inteiro. Esse negócio de politicagem em sala de aula atrapalha o aprendizado do aluno. No nosso governo não tem isso", destacou.
O discurso do prefeito de todos acopiarenses foi encerrado com ele anunciando um rateio de R$ 950 mil entre os professores da rede municipal de ensino.


Como não poderia ser diferente, o prefeito Dr. Vilmar foi bastante ovacionado pelos docentes. "Há mais de 12 anos os professores não sabiam o que era ter um rateio da sobra do FUNDEB. A última vez foi na administração de Felipe Almeida", finalizou.
Ainda no período da manhã, a  psicopedagoga Nilça Queiroz apresentou o Programa "Inclui" que tem como objetivo mapear os alunos deficientes em Acopiara. Ela afirmou que a inclusão destes alunos em sala de aula é de suma importância.


Durante a tarde, o poeta Moreira de Acopiara deu um show particular para os presentes chegando a emocionar muitos deles. Apesar de ser filho da terrinha, esta foi a primeira vez que Moreira de Acopiara foi convidado para participar de um evento tão importante.


A participação do poeta foi encerrada com ele fazendo agradecimentos a secretária da Educação Luiz Aurélia, ao assessor Theognis Florentino e ao prefeito Dr. Vilmar pela oportunidade concedida." Estou extremamente feliz em poder trabalhar e apresentar os meus trabalhos na minha sagrada terra", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário