terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Aparência de Dilma em foto no Instagram gera comentários


Em sua passagem relâmpago por Portugal, a presidente Dilma Rousseff jantou no restaurante Eleven, no Thema Hotels, e tirou uma foto com o chef Joachim Koerper. Na imagem, que foi publicada no Instagram do hotel, a presidente aparece abatida e com olheiras.

A foto recebeu vários comentários. Alguma pessoas declararam que Dilma parecia doente. O chef que está ao lado da presidente comentou: "Talvez poucas têm coragem de fazer foto sem maquiagem!". Outro usuário disse: "Muito feia"... E recebeu a seguinte resposta do próprio hotel: "Nem todos podemos ser bonitos".

Os comentários geraram risos e também protestos. A usuária merielendz afirmou: "Comentário desnecessário e MACHISTA @themahotels @_fabiopaes @rzmp! Até onde eu sei, para ser presidente da república ou exercer algum cargo importante, uma mulher não precisa ser bonita. O Lula era galã? E o candidato José Serra?? É impressionante como, quando se trata de uma mulher publica, os machistas de plantão fazem comentários deste tipo. Se ela é feia ou não, isso é totalmente irrelevante para o cargo que ela exerce".


Parada secreta


A viagem de Dilma a Portugal foi tratada como segredo de Estado pelo Palácio do Planalto, mas segundo o jornal O Estado de S.Paulo, já estava confirmada e foi comunicada ao governo local na quinta-feira (23/01).  

Dilma ficou na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial, de quinta-feira a sábado. Seu destino seguinte, segundo a agenda oficial, seria Cuba, onde está hoje. A presidente e sua comitiva, porém, desembarcaram em Lisboa, onde passaram o sábado e a manhã de domingo. Jantaram em um dos restaurantes mais badalados da cidade e se hospedaram nos hotéis Ritz e Tivoli - 45 quartos foram usados. Nada foi divulgado à imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário