terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Alecsandro prega 'jogo bonito e uniforme sujo' na Libertadores


Um Flamengo mutante dentro de uma mesma partida para ter sucesso na Libertadores. Esse é o desejo de Alecsandro. E quando o assunto é a principal competição do continente, o atacante sabe do que fala. 

Campeão com o Internacional e o Atlético-MG, ele comentou a expectativa faltando 15 dias para a estreia, dia 12 de fevereiro, contra o León, no México, e enumerou os ensinamentos aprendidos com a experiência que tem na competição.

O discurso chega a ser batido a respeito das diferenças culturais que uma competição com equipes de 11 países normalmente tem. Alecsandro, por sua vez, foi objetivo ao dizer que o Flamengo deve se adaptar a realidade dos rivais quando não tiver a posse de bola e seguir a escola brasileira quando tiver que atacar.

- Libertadores é diferente porque não é disputada no Brasil. Vamos jogar na Argentina, Equador... São escolas diferentes da nossa, que é mais de técnica, drible, jogo bonito... O Equador é de força, porrada. É diferente. Temos que jogar o futebol brasileiro com a bola e sem a bola jogar o futebol deles, de porrada, de brigar em campo, sujar o uniforme. Até os árbitros são diferentes e temos que ter essa consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário