terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Cartórios eleitorais esperam 350 mil eleitores até 7 de maio

A Justiça Eleitoral Cearense está com toda estrutura montada para receber os futuros e atuais eleitores nos cartórios. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará espera que cerca de 350 mil eleitores compareçam aos cartórios eleitorais até o dia 7 de maio.

Quem tiver mais de 18 anos até as eleições e não se alistar ficará em débito com a Justiça Eleitoral. Quem não regularizar a situação a tempo de evitar o cancelamento do registro, poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição.

A irregularidade também pode gerar dificuldades para investidura e nomeação após a aprovação em concurso público e renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial público.

Podem se alistar eleitores jovens que tenham ou que vão completar 16 anos até o dia da eleição. O cadastro é obrigatório para maiores de 18 anos ou que vão completar até o dia do pleito, sob pena de ficarem com a situação eleitoral irregular.

O horário de atendimento da Central de Atendimento ao Eleitor é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Excepcionalmente, o tribunal não atenderá ao público nos dias 28 de fevereiro a 5 de março, devido ao feriado de Carnaval, mas a partir do dia 6 todos os serviços serão retomados normalmente, tanto na Central, como pela unidade móvel nos bairros da Capital. A Central fica na Avenida Almirante Barroso, 611, Praia de Iracema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário