terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Maior panela do mundo já estar em Juazeiro do Norte, hoje a noite vai estar em Iguatu e na próxima quinta-feira estará em Acopiara a partir de 5 da tarde


Faltam poucos dias para Acopiara entrar no Guinness Book com a realização do seu carnaval que promete movimentar a região Centro-Sul do Ceará durante seis dias. Além das apresentações que foram anunciadas pelo prefeito Dr. Vilmar e sua equipe, um momento de destaque  na programação será a utilização da maior panela do mundo na produção do maior caldo de ressaca já registrado no país e no planeta.

A maior panela do mundo pertence à cidade de Joinville (SC). São 9,24 m de circunferência, dois metros de altura e aproximadamente 12 mil quilos. O recipiente possui 7.450 litros de volume total. Para se ter uma ideia, a tampa pesa 1.583 quilos.


Para o transporte da panela, um verdadeiro esquema de segurança foi montado com um caminhão  gigante que está passando por vários estados do Brasil, são cerca de sete dias de viagem.

Segundo o representante da Prefeitura Municipal de Acopiara, Theognis Florentino, uma equipe do Guinness Book estará acompanhando a produção e distribuição do caldo que será produzido com a panela, “ eles estarão observando tudo e queremos produzir cerca de 5 toneladas de caldo que serão distribuídos para todos os presentes, será este momento que colocaremos Acopiara no Guinness Book e contamos com a presença de todos”, finalizou.


A panela está no dia de hoje(25), em Juazeiro do norte, onde será apresentada também em Barbalha e Crato e depois seguirá para a cidade de Iguatu, onde será apresentada aos iguatuenses, na quarta-feira, a panela será apresentada as cidades de Cariús, Jucás e Quixelô, visitando ainda na quinta-feira, as cidades de Mombaça, Piquet Carneiro e Catarina, para chegar ao seu destino que a é a cidade de Acopiara, às 17 horas.

Para os foliões de plantão o evento acontecerá na quarta-feira de cinzas no centro de Acopiara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário