terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Vereadora denuncia compra de quase 900 kg de colorau pela Prefeitura

Em Santana do Cariri, a vereadora Gilvaneide Sisnando (PR) denunciou, durante sessão legislativa da última semana, a compra de 889 kg de colorau, no mês de dezembro de 2013, pela Secretaria de Educação do Município.Acompanhada dos vereadores Arclébio Dias (PSD) e Vicente Brilhante (PSD), Gilvaneide garante já ter em mãos os depoimentos de agricultores que venderam a mercadoria. De acordo com os parlamentares, os produtores admitiram ter incluído o colorau na nota, mesmo sem a produção, a pedido da Secretaria de Educação.

A compra, feita pela Secretaria de Educação, através do sistema Compra Direta, programa do Governo Federal, deveria privilegiar a produção local para fortalecer a agricultura familiar. Além de exorbitante, a transação foi considerada ilegal, pelos vereadores. Segundo foi colhido de informação, o município de Santana do Cariri, além de não produzir colorau, comprou durante todo o ano de 2012, apenas 35 kg do produto.

Após a sessão, onde foi denunciada a compra, os vereadores foram até o almoxarifado da Secretaria de Educação e encontraram as portas fechadas. Os vereadores querem saber se a mercadoria está estocada. Para o vereador Vicente Brilhante, o almoxarifado foi fechado por medo da constatação de que a mercadoria não existe, mesmo tendo sido paga. O secretário adjunto de Educação de Santana do Cariri, Jeferson Feitosa, considerou as denúncias sem fundamento. Segundo ele, a mercadoria foi adquirida com orientação da então nutricionista da Secretaria, Maria Luiza dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário