sexta-feira, 14 de março de 2014

Chuvas levam Prefeitura de Juazeiro do Norte a decretar estado de emergência

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, decretou estado de emergência por 60 dias no município, localizado a 493,4 km da Capital. A medida pode ser prorrogada por mais 30 dias. Na cidade choveu em média 130 milímetros nos últimos dias 9 e 10, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Os bairros de Betolândia, Novo Juazeiro, Tiradentes, Frei Damião, Antônio Vieira, São José, foram os bairros mais atingidos pelas águas. Neles, foi constatada a reconstrução de obras e a recuperação de vias públicas. A Secretaria de Infraestrutura implementou ações nos pontos mais críticos visando prestar ajuda às famílias prejudicadas e minimizar o impacto das chuvas.

O prefeito quer ainda formar força-tarefa de trabalhadores nas ruas onde foram abertos buracos. Será dada prioridade à licitação de empresas que forneçam manilhas e telhas, material que não consta no estoque da prefeitura, segundo informa o site da Prefeitura. Ao secretário de Infraestrutura, Akiro Menezes, foi solicitado mapeamento de todas as ruas do município que necessitam de trabalhos de recuperação, já iniciados nos bairros mais afetados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário