sexta-feira, 14 de março de 2014

No primeiro dia de treino livre Felipe Massa, fica apenas em 12º


O problema no motor de Lewis Hamilton logo no começo do primeiro treino livre para o GP da Austrália, etapa de abertura do mundial de F-1, colocou um ponto de interrogação na confiabilidade da Mercedes, equipe que mais impressionou na pré-temporada. Mas já na atividade seguinte as “Flechas de Prata” chutaram a desconfiança para escanteio. 

Lewis Hamilton, com 1m29s625, e Nico Rosberg (1m29s782) puxaram a fila no segundo treino livre desta sexta-feira ensolarada em Melbourne. A dupla ficou cerca de 0s5 à frente de Fernando Alonso, da Ferrari, que havia liderado a primeira sessão. Com pneus médios e concentrado em simulações de corrida, Felipe Massa fechou o dia em uma discreta 12ª posição. 

O resultado, porém, não deixou Felipe e o time inglês em alerta. O piloto, um dos muitos que chegou a dar um passeio na grama, não se preocupou em fazer voltas rápidas no segundo treino livre, testando simulações de corridas. Além disso, usou mais os pneus médios, mais lentos que os compostos macios utilizados pelo finlandês. No fim, a dupla ainda aproveitou para treinar pit stops com os mecânicos.

Os pilotos voltam para a pista à meia-noite de sábado para domingo (horário de Brasília), para o terceiro e último treino livre, com exibição do SporTV. O treino que define o grid de largada está marcado para as 3h. 

O GP da Austrália será disputado neste domingo, no mesmo horário. A TV Globo transmite a a classificação e as emoções da primeira corrida do ano ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário