terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Cinco escolas do Ceará estão entre as 100 melhores do Enem

A região Sudeste concentra 77 escolas entre as 100 que tiveram melhor desempenho no Enem 2013. Destas, 28 ficam no Estado de São Paulo, 23 no Rio de Janeiro e 22 em Minas Gerais. O ranking mostra 17 escolas do Nordeste entre as 100 primeiras, cinco delas do Ceará, todas da rede privada. Entre as 100 primeiras do país, 93 são privadas e seis federais e uma estadual.

A primeira escola cearense do ranking brasileiro é o Colégio Ari de Sá da Major Facundo que ficou em 8º lugar no país. A segunda do Estado e 18ª do Brasil é o Farias Brito Central. O Farias Brito Aldeota ficou na 40ª colocação, o Antares na 62ª e o Master na 81ª. A primeira escola do Nordeste é a piauiense Instituto Dom Barreto, que ficou no 6º lugar no ranking nacional.

A primeira escola pública cearense no ranking do Enem foi o Colégio da Polícia Militar que obteve a 1.466ª colocação. A escola com o melhor desempenho no exame no país é o colégio Objetivo Integrado, que fica em São Paulo. Já a melhor escola pública é o colégio de aplicação da Universidade Federal de Viçosa, que ficou em 13º lugar no ranking.

Os dados foram divulgados nesta segunda­feira (22) pelo Inep, órgão do Ministério da  educação responsável pelo exame. Ao todo, 14.715 escolas compõem o ranking. A divulgação abrange apenas aquelas instituições onde mais de 50% dos alunos do 3º ano do ensino médio fizeram a prova no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário