terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Petrobras, em meio a crise, bate novo recorde de produção

Em meio ao maior escândalo de corrupção da história da companhia, a Petrobras bateu novo recorde de produção de petróleo no último dia 21. Segundo a presidente da estatal, Maria das Graças Foster, a produção nesse dia atingiu 2,286 mil barris diários de petróleo. Considerando os parceiros privados, a produção total de petróleo no país atingiu 2,470 mil barris diários.

Ao divulgar a informação nesta segunda-feira, a presidente da Petrobras destacou que, do total produzido, cerca de 700 mil barris diários foram extraídos dos campos do pré-sal na Bacia de Campos, no Norte Fluminense. A previsão, de acordo com Graça Foster, é que neste ano a produção cresça em torno de 5,5% em relação à média de 2013, que foi de 1,93 milhão de barris por dia. No início do ano a Petrobras previa um aumento de 7,5% na produção.

- Estamos trabalhando para crescer 5,5%, mas ainda tem muita conta para fazer, muita transferência de óleo de um lugar para outro. Estou na operação ‘rapa tacho’, é o que a gente faz no final do ano para tirar todo óleo de linha (de oleodutos), de tanques, de tudo - ressaltou Graça Foster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário