segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Cid Gomes garante que novo piso dos professores sai nesta quarta-feira


Em entrevista concedida ao vivo na manhã desta segunda-feira (05/01) ao jornal Bom dia Brasil da Rede Globo, o novo ministro da educação, Cid Gomes, comentou sobre algumas das medidas que devem ser tomadas pelo MEC durante os próximos quatro anos do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. As principais afirmações de Cid levaram em conta, mais uma vez, a avaliação dos professores brasileiros, a reforma curricular no ensino médio e os desafios a serem enfrentados para a melhoria da educação no país. Em um dos momentos, falando sobre o problema da remuneração no magistério, Cid afirmou: “Sou comprometido com a melhoria do salário dos professores”.

Questionado sobre novos programas para avaliação dos magistrados, Cid informou que esse tipo de ação ocorre por opção própria do professor e cabe ao governo incentivar para que isso aconteça. “Nada será imposto”, afirmou. Para isso, ele defendeu que o processo de avaliação deve ser realizado anualmente e não mais de dois em dois anos, como acontece até o momento. Porém, Cid não comentou sobre o que deve ser feito em relação ao assunto.

“Eu sigo orientações. Todas as missões que tive até hoje eu era o chefe do Executivo. Agora eu sou um auxiliar da presidente Dilma”, afirmou reiterando que algumas das principais medidas a serem tomadas em relação à sua pasta são pedidos da própria presidente.

Outro assunto também comentado pelo ministro foi o novo piso salarial dos professores, atualmente em R$ 1.697, que será anunciado nesta quarta-feira (7). Segundo Cid, será necessária uma conversa com os estados para garantir que o piso seja, de fato, cumprido. Para ele, o Brasil ainda precisa avançar muito na questão da remuneração da classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário