segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Lula será candidato em 2018, afirma Aloizio Mercadante


Aloizio Mercadante, Ministro Chefe da Casa Civil, contou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que a única referência do PT para as eleições de 2018 é Luís Inácio Lula da Silva. “Ele é o meu candidato, sempre foi. Não tem essa discussão no PT. Quem está no coração da militância do PT é Lula”, afirmou. Aloizionegou que possua a pretensão de se candidatar ao Planalto após o término do mandato de Dilma.

Além disso, o ministro negou que suas relações com o ex-presidente estejam estremecidas. Para alguns, Mercadante teria sido tratado com frieza por Lula durante a posse de Dilma na quinta-feira (1º). “Não existe isso, ele me deu um abraço fantástico.” O ministro também é criticado por alguns parlamentares e o motivo seria a sua forma de conduzir a relação da Casa Civil com outras instâncias. “Cada um vê do jeito que vê. É da vida”, afirmou quando questionado sobre as críticas.

Mercadante entrou no governo Dilma em 2011 como ministro da Ciência e Tecnologia. Já em 2012, foi realocado para o Ministério da Educação e em 2013, durante a crise de junho por conta dos protestos nas ruas, ficou com fama de homem forte do governo. A partir deste momento, foi escalado como principal articulador e porta-voz do governo, para logo depois, com a saída de Gleisi Hoffmann (PT) para eleição, ser colocado por Dilma na Casa Civil no início de 2014. Para alguns petistas, ele usará a Casa Civilcomo uma forma de pavimentar sua candidatura nas próximas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário