sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Dilma defende a Petrobras e anuncia prioridade para a Educação


A presidenta Dilma Rousseff anunciou o novo lema do governo – Brasil : pátria educador e defendeu a Petrobras, afirmando que lutará contra os “predadores internos e inimigos externos”. Disse, ainda, que vai permitir que a empresa seja alvo de cerco especulatório dos que estão insatisfeitos com a política de partilha dos recursos do Pre-sal.

Dilma afirmou que o novo lema do seu governo  sinaliza o setor para o qual devem convergir os esforços de todas as suas áreas. “Estamos dizendo que a educação será a prioridade das prioridades, mas também que devemos buscar em todas as ações do governo um sentido formador, uma prática cidadã”, explicou, ao acrescentar que só a educação liberta um povo e abre portas para o futuro.

Dilma defendeu um ensino de qualidade em todos os níveis de formação e para todos os segmentos da sociedade. A presidenta destacou que a expectativa é que, ao longo deste novo mandato, o setor comece a receber volumes mais expressivos de recursos oriundos dos royalties do petróleo e da exploração da camada pré-sal.

Ela  disse que vai democratizar o poder, lutando pela reforma política e buscando opiniões do povo. A presidenta disse que democratizar o poder também significa combater a corrupção. Dilma propôs um pacto nacional contra a corrupção. Segundo ela, seu governo foi o que mais apoiou o combate aos malfeitos, criando leis mais severas e garantindo autonomia à Polícia Federal. Dilma disse que submeterá um pacote de medidas anticorrupção ao Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário