sábado, 5 de novembro de 2016

Vereador do CE é preso suspeito de assassinato por disputa política


Um vereador reeleito e outros dois homens foram presos nesta sexta-feira (4) em cumprimento a mandados de prisão preventiva na cidade de Itapiúna, no interior do Ceará. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o trio é suspeito de matar um homem no dia do primeiro turno das eleições, em outubro deste ano.

Foram capturados o vereador Francisco Alberto Leite Barros Filho (31), o “Albertin”, que exerce seu segundo mandato, e outros dois suspeitos, todos sem antecedentes criminais. A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos, e também apreendeu quatro armas de fogo. 

O pai do vereador também acabou preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Em sua residência, os policiais apreenderam quatro espingardas e munições. Outro suspeito, que também está com mandado de prisão em aberto pela morte de Antônio Gésio, continua sendo procurado pela Polícia. 

De acordo com o delegado Maurício Junior, titular da Delegacia Municipal de Aracoiaba e responsável pelo caso, o homicídio de Antônio Gésio ocorreu em decorrência de disputas políticas na cidade de Itapiúna. O homem foi atingido por disparo de arma de fogo na cabeça quando seguia em um veículo na localidade de Barra Nova para entregar crachás a pessoas que trabalhariam nas eleições 2016.

“Suspeitos armados intimidavam pessoas que pedissem votos para candidatos opositores”, disse o delegado, ressaltando que as investigações indicaram que o vereador tinha ciência das ameaças feitas aos apoiadores de seus adversários. Ainda segundo o delegado Maurício Junior, o homem foi morto devido os suspeitos desconfiarem que a vitima estivesse pedindo voto para outro político. 

Após as prisões, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Aracoiaba para realização dos procedimentos policiais. O pai do vereador foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, mas foi liberado após pagamento de fiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário