quarta-feira, 4 de agosto de 2010

TV Verdes Mares visita municípios


Fortaleza. Admiração e curiosidade. A população de Boa Viagem amanheceu o dia acompanhando a apresentação do Bom Dia Ceará direto da Praça Monsenhor José Cândido, no Centro da cidade. A partir desta semana, a TV Verdes Mares, filiada à Globo no Ceará, começa uma viagem pelo Estado, levando a Caravana, que tem o nome da emissora, a 36 municípios cearenses. A primeira cidade visitada foi Boa Viagem, à 220km da Capital cearense.

Enquanto havia gente se aglomerando por detrás das câmaras, para assistir os jornais televisivos, outros corriam para casa. Queiram ver no televisor as imagens geradas do outro lado da rua. Orgulhosos, os moradores tinham um motivo a mais para comemorar. Era a oportunidade do Ceará conhecer melhor os costumes, as riquezas históricas e naturais do povo da antiga Lagoa do Cavalo Morto, referência ao animal que levou o casal de enamorados foragidos do povoado de Icó ao lugar transformado na cidade de Boa Viagem, aos 20 de dezembro de 1948.

Até a véspera da eleição, serão percorridas 12 regiões. Nesta primeira semana, a equipe está no Sertão Central. "Em nove semanas, até a eleição, vamos percorrer 12 regiões do Ceará. Começamos pelo Sertão Central. Vamos, ainda, para Cariri, Vale do Jaguaribe, Litoral Leste, Litoral Oeste, Maciço de Baturité, Sertão dos Inhamuns, Serra da Ibiapaba, Região Norte, Centro-Sul, Sertão de Crateús e região Metropolitana", afirmou o diretor de Jornalismo da TV Verdes Mares, Marcos Gomide.

Uma equipe formada por dez profissionais, entre técnicos, cinegrafistas e jornalistas, se desloca para a região e pesquisam histórias do lugar e personagens que se destacam na cultura local. É o que diz Marcos Gomide, "o objetivo é mais uma vez mostrar para o telespectador histórias, personagens e a vida nessas cidades". Dois caminhões de transmissão dão o suporte tecnológico para que as notícias cheguem à casa dos telespectadores cearenses.

É uma semana intensa de trabalho. Por isso, a equipe vai se revezar durante as nove semanas de programação. Os apresentadores Luiz Esteves, Lia Aderaldo, Cintia Lima, Danielly Portela e Hermann Hesse estarão à frente da transmissão. De terça a sexta-feira, participações ao vivo e reportagens vão compor a grade do Bom Dia CE, pela manhã, a partir das 6h30. A segunda participação da equipe acontecerá no CETV - 1ª Edição, a partir de meio-dia.

Este é o quarta ano da Caravana da TV Verdes Mares, e serão apresentadas curiosidades das cidades visitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário