segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Balanço da PF: votação tranquila no CE


O dia do pleito no Ceará foi tranquilo. O balanço divulgado, no início da noite de ontem, pela Polícia Federal revelou que apenas quatro ocorrências foram registradas na Capital, todas classificadas como crimes de menor potencial ofensivo, conforme o delegado federal Nelson Teles Júnior, coordenador das eleições da PF.

Em Fortaleza, quatro pessoas foram conduzidas à sede da Superintendência da PF por crimes eleitorais tipificados como ´boca de urna´ e distribuição de propaganda irregular. Os acusados foram detidos por policiais militares, portando ´santinhos´, panfletos e distribuindo camisas de campanha.

Distribuição

Conforme a PF, as ocorrências registraram-se nos bairros Paupina, Curió e Benfica, este último, na Avenida da Universidade, próximo à Avenida Domingos Olímpio. Em outro caso, um comerciante, dono de oficina, na Paupina, colocou uma mesinha com material de campanha na calçada. O acusado foi detido e teve que assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O.), sendo foi liberado algumas horas depois.

Em outra ocorrência, uma pessoa foi flagrada em um posto de gasolina, no Curió, também com ´santinhos´ de candidatos. Além disso, um homem de mais de 30 anos foi apreendido distribuindo camisas da candidata a presidente do PT.

No Interior, foram 24 ocorrências e 21 pessoas detidas por ´boca de urna´ e distribuição de propaganda. Os casos foram registrados pelas bases operacionais da PF de Crateús (duas pessoas), Iguatu (sete), Tianguá (três), Sobral (duas) e Juazeiro do Norte (sete).

Nenhum comentário:

Postar um comentário