segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Nove Estados vão ter votação em 2º turno

A eleição também se complicou no Pará. Ana Julia Carepa (PT), que perdeu apoio do PMDB, principal aliado petista no nível nacional, conseguiu obter 36,01% dos votos válidos e vai disputar o segundo turno com Simão Jatene (PSDB), favorito com 48,96% do total de eleitores. Jatene é ex-governador paraense entre 2003 e 2006, e chegou a usar imagens de Lula durante a campanha.

Em Alagoas, o ex-presidente Fernando Collor (PTB) ficou de fora da disputa para governador, que também foi para segundo turno. Ronaldo Lessa (PDT) e Teotônio Vilela (PSDB) continuarão concorrendo à vaga, com 29,17% e 39,58% dos votos válidos respectivamente.

Primeiro turno

A eleição foi definida logo no primeiro turno em 17 Estados - apenas o Acre segue indefinido.

Em votação apertada, o candidato Geraldo Alckmin (PSDB) conseguiu garantir vitória na primeira rodada, no Estado de São Paulo. Ele obteve 50,63% dos votos válidos, sendo que precisava de 50% mais um voto para ser eleito.

No Rio de Janeiro, o atual governador Sérgio Cabral (PMDB) levou a votação com folga, sendo eleito em primeiro turno, com 66,08% do total de eleitores. Fernando Gabeira (PV) obteve 20,68% dos votos válidos e ficou fora da disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário