sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Lavras da Mangabeira-CE: Escopetas, fuzis, pistolas e dinamite no assalto ao Banco do Brasil de Lavras

Um verdadeiro arsenal de guerra se juntou com a ousadia de um bando formado por 10 homens, visando assaltar a agência do Banco do Brasil do município de Lavras da Mangabeira. Na madrugada dessa sexta-feira, eles dinamitaram o setor de caixas automáticos em busca de dinheiro. Por volta das 3 horas o bando chegou armado com escopetas, fuzis e pistolas 9 milimetros quando se utilizou de um dinamite para a prática do assalto explodindo a repartição que acolhe os caixas eletrônicos.

Ainda não há informações sobre o montante de dinheiro levado pela quadrilha que fugiu em dois veículos na direção da Paraíba. As marcas da ousada ação ficaram por todas as partes. No momento da explosão, duas pessoas foram usadas como escudo humano enquanto parte da quadrilha detonava os caixas eletrônicos. Pelo menos três deles foram destruídos, mas há informações de que a grana roubada não era a esperada porquanto os caixas não haviam sido abastecidos ontem como deveria.

Outra coisa inesperada pela quadrilha era o reforço policial que já se encontra na cidade por conta da eleição deste domingo. Os reféns foram logo libertados e com a chegada da polícia houve troca de tiros. Há informações de que o bando usava balaclava e coletes à prova de bala. Uma caminhoneta usada pelos assaltantes foi atingida, mas ainda não se tem notícia de que algum bandido tenha saído lesionado.

Segundo testemunhas um veículo Pajero de cor preta passou pela madrugada no município de Ipaumirim na direção do vizinho estado da Paraíba. Pouco tempo após o assalto, um Ford Ecosport de cor prata e a placa fria MNV-3918, inscrição de João Pessoa (PB), provavelmente usado na ação, foi encontrado abandonado. Sua placa verdadeira é MNF-7375, da Paraíba e pertence a um Delegado de Polícia Civil de João Pessoa. O mesmo foi tomado de assalto na última terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário