terça-feira, 9 de novembro de 2010

Dilma quer que um terço dos ministérios seja ocupado por mulheres

Primeira mulher eleita presidente do Brasil, Dilma Rousseff já deu sinais à sua equipe de transição de que quer um terço dos ministérios nas mãos de representantes do sexo feminino. Segundo informou Ilimar Franco, na coluna Panorama Político desta terça-feira, Dilma pretende ter mulheres em 11 das atuais 34 pastas.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, está pedindo, durante as reuniões que tem tido com os partidos aliados, que eles não esqueçam de incluir mulheres nos nomes que constam em suas listas de indicações.

Em seu primeiro pronunciamento após a vitória nas urnas , Dilma destacou que seu primeiro compromisso após eleita era lutar para a valorização das mulheres no mercado de trabalho. Começou a pagar a promessa com sua própria equipe de transição: dos sete nomes publicados na segunda-feira no Diário Oficial da União , quatro são de mulheres.

A presidente eleita deixou na segunda-feira o Brasil para seguir para a Coreia do Sul, onde acompanha o presidente Lula na reunião do G20 . Com a viagem, Dilma deve aproveitar para discutir com Lula os nomes para seu ministério.

Antes de viajar, a presidente eleita deu as três primeiras orientações sobre o que pretende no Orçamento da União de 2011: ganho real para o salário mínimo; regra de reajuste do Bolsa Família e elevação de recursos para a Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário