sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Sábado (20) é dia de vacinação contra meningite e pneumonia no Ceará

O próximo sábado (20) será o Dia de Mobilização Estadual da 2ª etapa da estratégia de vacinação de crianças menores de 2 anos com a vacina pneumocócica 10 valente e meningocócica C conjugada, que protegem contra pneumonia e meningite.

A vacinação acontece nos 184 municípios do estado, das 8 às 17 horas, em 1.692 postos fixos e 20 mil postos volantes, envolvendo 30 mil pessoas e 10 mil veículos terrestres.

Mobilização também vai intensificar vacinação contra hepatite B

Devem ser vacinadas 267.354 crianças. A mobilização também vai intensificar a vacinação contra hepatite B para a faixa etárias de 0 a 19 anos e trabalhadores da saúde e disponibilizar a vacina contra a Influenza A (H1N1) para qualquer faixa etária, com foco nas gestantes.

Um posto de vacinação funcionará na sede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), na Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema.

Vacina protege de doenças pneumocócicas

A mobilização para a primeira etapa da vacinação contra pneumonia e meningite aconteceu em setembro. A Sesa recebeu do Ministério da Saúde e distribuiu com os municípios as doses da vacina anti-pneumocócica 10-valente.

A vacina protege contra a bactéria Streptococcus pneumoniae, o pneumococo, causador de doenças pneumocócicas invasivas, como a meningite e a pneumonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário