sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ceará deve ganhar quatro novos aeroportos ainda neste semestre

Durante conversa no Twitcam Live Stream (uma ferramenta que possibilita contato ao vivo por meio de vídeo da rede social Twitter) com usuários, o governador Cid Gomes disse que o Estado vai ter quatro novos aeroportos até o final deste semestre. Os aeroportos vão estar localizados em Aracati, Tauá, Camocim e São Benedito.

Os internautas fizeram cobranças referentes ao aeroporto de Juazeiro do Norte, que segundo o governador, é de responsabilidade da Infraero. Porém, Cid afirmou que, caso a empresa não construa, ele vai construir. O Aeroporto de Aracati já está com a pista de 1.800 metros pronta. O passo agora é a construção da nova estação de passageiros, que já está em andamento.

Em Sobral, a base da pista está sendo recuperada, além do balizamento. Já em Camocim, a estrutura do Aeroporto já está pronta, aguardando que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) homologue o local. Em Tauá, a situação é parecida, estando a pista pronta e a estação de passageiros quase terminada, faltando a homologação da Anac.

Segundo Cid Gomes, São Benedito deve receber o aeroporto ainda neste semestre, e Cruz está com projeto em andamento, e deve ser concluído ao longo do mandato do governador. A obra ainda está em licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário