quarta-feira, 13 de abril de 2011

Maçonaria de Acopiara desenvolve campanha de doação de sangue em parceria com o HEMOCE‏

A loja maçônica Irmão Raimundo Teixeira Lima Nº 26 de Acopiara pertencente à Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará realizou na última terça-feira (12) em parceria com o HEMOCE de Iguatu a primeira campanha de doação de sangue. O trabalho de coleta foi realizado na sede da loja no período de 08 às 15 horas.

De acordo com o venerável mestre da maçonaria de Acopiara, Francisco Iramar da Silva, a campanha teve como objetivo melhorar o estoque de sangue no HEMOCE visando a Semana Santa que se aproxima, período que sempre ocorrem muitos acidentes na região.

Pelo menos 97 doadores, entre maçons e moradores da cidade participaram da campanha, sendo que deste total foram coletadas 87 bolsas.

Para o coordenador de coleta do HEMOCE, Emanuel Martins, a campanha desenvolvida em parceria com a Maçonaria atingiu todos os seus objetivos. "Sempre que contamos com o apoio de instituições sérias como a Maçonaria o final é sempre feliz. Foi muito bacana ver a participação dos maçons como doadores", disse Emanuel.   

O Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Ceará, Etevaldo Barcelos Fontenele, tem orientado as lojas do interior a desenvolver esse tipo de ação que ajuda a salvar vidas. Para Etevaldo Barcelos a maçonaria de Acopiara e outras que já realizaram esse tipo de campanha estão no rumo certo na missão de ajudar a quem mais precisa. 

Em tempo

A loja maçônica Irmão Raimundo Teixeira Lima Nº 26 de Acopiara, em nome de todos obreiros, agradece aos doadores que participaram ativamente da campanha. Que o Grande Arquiteto do Universo possa abençoá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário