quarta-feira, 13 de abril de 2011

Quadrilha de assaltantes de bancos com atuação no Ceará é presa em Teresina

Policiais Federais prenderam na manhã desta terça-feira (12), em Teresina (PI), seis indivíduos integrantes de uma rede criminosa especializada em assaltos e arrombamentos de instituições financeiras em todo o Brasil. Eles foram presos com explosivos, pólvora e bombas usadas para roubar caixas eletrônicos. O grupo estava em Teresina há quatro dias e são do Ceará, Paraíba, Alagoas e Pernambuco.

O delegado regional do combate ao crime organizado da Polícia Federal, Janderlyer Gomes de Lima, afirmou que os seis assaltantes participaram na madrugada desta terça-feira de assalto a Agência do Banco do Brasil na rodoviária de Caxias (MA). Segundo ele, os assaltantes estão usando explosivos e roubam quando vão para as obras de construção de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal.

Os assaltantes estavam morando em um sítio na região de Todos os Santos e Jardim Europa, zona sudeste de Teresina. Eles têm passagens pelas polícias do Ceará, Paraíba e Pernambuco.

Usando um colete anti-bombas, o perito criminal da PF, Gesário Bezerra, retirou de uma casa no Conjunto Portal da Esperança, no bairro Nova Theresina, 12 bananas de dinamite contendo emulsão explosiva, cordel detonante e escopetas. Foi econtrado também em poder do grupo criminoso dois veículos vectras; duas pistolas calibres 380; uma escopeta calibre 12; 12 artefatos de explosivos; grande quantidade de cordel detonante e várias espoletas, além da quantia de R$ 70 mil em dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário