quarta-feira, 13 de abril de 2011

PSDB de Acopiara enfraquece a cada dia:Carta Aberta ao PSDB de Acopiara

Sr. Presidente, Amigos e Militantes,

Não é sem muito pesar que me dirijo a vocês para comunicar meu desligamento desta seleta agremiação partidária.

Ao ser recebido pelo Partido da Social Democracia Brasileira, em 2004, notadamente em sua Juventude, senti-me profundamente honrado, estando ao lado de pessoas públicas a exemplo de Tasso, Gaspar e Sheila, que, a meu juízo, entraram na História e a deixaram um legado irrepetível, inimitável e inatacável de gestão e responsabilidade, com compromissos bem definidos e melhor assumidos.

Mostraram-me aqui o quão importante e necessária é a política na vida do indivíduo e me oportunizaram as amizades de companheiros inesquecíveis, em todos os recantos deste continental município.

Filiei-me ao PSDB por acreditar em seu programa e no trabalho das pessoas que dele são parte.

Na tentativa de resgatar a maior em número e melhor em qualidade Juventude do Partido, convidei e agreguei velhos e novos jovens e busquei o apoio do Diretório Municipal sempre que dele necessitamos. Viajamos e formamos os nossos jovens que não pouco contribuíram em todas as posteriores campanhas eleitorais (2004, 2006, 2008 e 2010).

Não me restam dúvidas de que o PSDB é um partido forte, responsável pelas expressivas, significativas e únicas mudanças pelas quais passou o nosso Ceará e, por que não, a nossa Acopiara.

Tudo o que temos hoje de grandioso é devido aos Governos de Tasso, Gaspar e Sheila. Não aos DesGovernos da patota da oposição.

Coloquei meu nome à disposição do PSDB de Acopiara, não exclusivamente à sua Juventude, com o objetivo de contribuir, somar e transformar. Entendo, todavia, que a mim não se possibilitou. E se veja que não pretendia ocupar cargos ou funções, sim facilitar e organizar o Partido, por vislumbrar a possibilidade, senão a necessidade, de engendrarmos uma estratégia que nos elevasse novamente a condição de não meros espectadores dos desmandos que corrompem a nossa herança.

Infelizmente, o PSDB, não sozinho o de Acopiara, mas em todo o Brasil, enfrenta questões estruturais e de fidelidade partidária que contrastam frontalmente com os nossos estatutários e programáticos objetivos, com o que não posso nem de longe pactuar.

O Partido está dividido. A Juventude está dividida. Enfim, os nossos propósitos não mais se coadunam.

Um era o PSDB que eu posso me orgulhar de ter ajudado a construir, aquele que derrubou o muro invisível entre a Juventude e o Diretório Municipal, entre a Capital e o Interior. Este outro é o PSDB que entrava as soluções. Um era o PSDB que agrega. Este outro é o PSDB que segrega e está carregado de preconceitos.

Despeço-me orgulhoso de ter participado do PSDB que deixou marcas importantes no Ceará e na querida Acopiara. Um era o PSDB que fez e pôde fazer muito mais. Este outro é o PSDB que vai fazer. Não sei se há tempo.

A derrocada do nosso líder maior nas últimas eleições senatorias talvez tenha impulsionado a minha decisão.

Agora, não posso nem consigo mais concordar com os rumos para os quais o meu PSDB está caminhando.

Assim, peço licença aos meus amigos que permanecerão no PSDB e à minha estimada Juventude para que eu possa, noutra legenda, continuar a defender aquilo que eu acredito, não diferente do que até hoje defendi.

Saio do Partido deixando mais que amigos e irmãos, memórias. Porém trago comigo o sonho de reconduzir a política acopiarense aos tempos de paz, progresso e, sobretudo, justiça social.

Ao Senhor Presidente, Gaspar, aos demais amigos e companheiros, especialmente à minha amiga fora dos palcos partidários, Sheila, fica a minha gratidão.
 
Forte abraço a todos.

Acopiara, 11 de abril de 2011.

THIAGO BATISTA DE CARVALHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário