quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Aluna de 16 anos morre após discutir com colega por causa de mensagem no Orkut

Uma briga por causa de uma mensagem postada no Orkut terminou com a morte de uma adolescente ontem à noite, dentro da Escola Estadual Monsenhor Álvaro Negromonte, no bairro do Totó, Recife. A estudante Joice de Silva Fernandes, 16 anos, morreu após ser agredida pela colega Daiane dos Santos de 18 anos.

A vítima levou um tapa no rosto e desmaiou. Encaminhada pela direção da escola à UPA do Curado II, ela já chegou morta à unidade. A investigação vai apurar a causa do óbito e, segundo a polícia, os médicos da unidade não descartaram a possibilidade de que Joice tivesse problemas cardíacos e tenha morrido em função do estresse provocado pela briga.

De acordo com a agressora, a confusão começou depois que ela foi tomar satisfações com Joice por causa de um recado postado pela vítima no perfil do namorado de Daiane no Orkut. “Eu sei que estou errada por ter dado nela, mas um tapa não mata ninguém. Acredito que foi por um problema de saúde dela. Culpa eu não sinto, mas sim uma tristeza”, afirmou. Ela disse que foi ameaçada pelas amigas da vítima. Na saída da escola, uma multidão a aguardava na porta, dando murros e pontapés no carro em que ela estava e a chamando de “assassina”.

O irmão de Joice, o mecânico Jeferson Fernandes, 18 anos, disse que colegas da escola informaram que Daiane teria dado um murro em Joice e ela desmaiou. A família da vítima afirmou não saber que Joice tivesse problemas de coração. “Ela tinha um sonho de cursar direito. Aí vem uma pessoa e com um soco acaba com a vida dela por causa de um ciúme doentio”.

O delegado da GPCA responsável pelo caso, Marcos Pereira, informou que Daiane seria autuada em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Ela foi encaminhada à Colônia Penal Feminina do Recife. A direção da escola não se pronunciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário