quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Contas de ex-prefeito de Aratuba são reprovadas pela Câmara Municipal


O plenário da câmara municipal de Aratuba, região do Maciço de Baturité, realizou durante a sessão desta terça-feira (13) a votação das contas do ex-prefeito José Wolner Santos no exercício de 2008.

Tanto a Câmara como o ex-prefeito analisaram o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Dos 15 itens desaprovados pelo TCM, as Comissões de Justiça e Redação retificou um dos itens na qual o ex-prefeito havia sido acusado de criar um crédito especial sem passar pela aprovação dos vereadores, em junho de 2008.

O ex-prefeito Wolner Santos compareceu à sessão e se defendeu das acusações na tribuna da Câmara e concedeu explicações aos parlamentares e a sociedade sobre as referidas contas contestadas.

Segundo ele, o Tribunal de Contas desaprovou tecnicamente suas contas no exercício de 2008, por não apresentar no prazo de 45 dias, as contas referente ao último ano de seu governo. Wolner acredita ainda, que há erros no laudo técnico. Na votação final, dois terços dos vereadores votaram a favor do parecer do Tribunal de Contas dos município contra um terço.

Os vereadores que desaprovaram as contas do ex-prefeito foram: Manoel Venancio Barroso do PMDB (Neto do Pai João); vereador Aloísio dos Santos Morais do PR (Aloísio Senhor); Antônio Cavalcante de Freitas do PR (Antônio Acelino); Vereadora Maria Marly Pereira de Souza do PR (Marly), Vereador Raimundo Correas Passos do PR (Passinha) e vereador José Edmar Junior do PMDB (Edmar Jr.). Os vereadores Francisco Ivanildo Barbosa Martins do PT (Ivanildo), Antônio Rodrigues de Oliveira do PSD (Antônio do Jardim) e vereadora Regina Magna Souza Martins, votaram contra o parecer do TCM.

Wolner Santos não comentou a decisão da Câmara, mas na tribuna, afirmou que suas contas no exercício de 2008 foram desaprovadas por questões políticas. O plenário da Câmara contou com a participação de presidentes de partidos, lideranças políticas e boa parte da sociedade civil para acompanhar a votação das contas de Woner Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário