quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Lula recebe alta e deixa hospital em São Paulo

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta às 20h30 desta terça-feira,13, e deixou o Hospital Sírio-Libanês dez minutos depois. O ex-presidente deu entrada no hospital na manhã desta segunda, 12, para iniciar a terceira e última sessão de quimioterapia contra um câncer na laringe.

"O paciente realizou a terceira sessão de quimioterapia sem intercorrências", divulgou o hospital em boletim médico sobre Lula.

Até o final desta semana, Lula permanecerá recebendo, em casa, medicamentos do tratamento por meio de uma bolsa de infusão (via cateter). Em janeiro, Lula deverá começar a passar por sessões de radioterapia, que complementarão o tratamento químico.

Ontem, a equipe médica que trata do ex-presidente anunciou que o tumor cancerígeno que atinge a laringe de Lula diminuiu 75% com a quimioterapia. O resultado foi considerado surpreendente e acima da expectativa. “[A redução] está dentro dos padrões e excede um pouco o que a gente esperava. A redução era esperada, mas não sabíamos qual seria a dimensão. Foi uma dimensão extraordinária”, disse o médico oncologista Arthur Katz.

Com o resultado obtido, uma cirurgia para a retirada do tumor foi totalmente descartada. Os médicos disseram que Lula poderá voltar a suas atividades normalmente em março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário