sábado, 3 de dezembro de 2011

Aprovado reajuste salarial de 15% para professores do Estado

A Assembleia Legislativa aprovou durante sessão no início desta tarde de ontem (2), proposta do Governo do Ceará que reajusta o salário dos professores da rede estadual. Os professores receberão um aumento de 15% – sendo que 7,5% serão pagos este ano e 7%, em janeiro de 2012. Parte da segunda parcela já seria paga, de qualquer maneira, a todos os servidores.

Durante a manhã, os professores fizeram manifestação verbal em frente à Assembleia, utilizando, também, um carro de som. Porém, o protesto foi discreto, comparando aos anteriores. Depois das 10h30, os professores começam a se dispersar, e permanceu na Casa um grupo com cerca de 20 docentes.

Eram 33 deputados participando da votação; destes, os seis seguintes foram contra a proposta: Eliane Novais (PSB), Heitor Férrer (PDT), Ferreira Aragão (PDT), Agostinho Moreira (PV), Roberto Mesquita (PV) e Capitão Wagner (PRB).
Boa parte da categoria em Fortaleza é contra o acordo feito com o Governo, defende a deflagração de uma nova greve e acusa o Sindicato de ter atropelado as negociações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário