quarta-feira, 30 de maio de 2012

Jovem de 14 anos assume assassinato da mãe grávida em Minas Gerais

A Polícia Civil mineira anunciou nesta quarta-feira (30) a conclusão de inquérito que investigou o assassinato de Gislene Alves da Silva, 31, que estava grávida de sete meses, e apontou o próprio filho dela, de 14 anos, pela morte da mulher. O corpo dela foi encontrado com treze perfurações dentro de casa, na cidade de Uberlândia (557 km de Belo Horizonte), em setembro do ano passado.
 
Segundo o delegado responsável pelo caso, o adolescente foi quem chamou a polícia na época do crime. No entanto, ele teria confessado o assassinato após a investigação ter apontado para a sua autoria.
 
“O contexto probatório nos autos era intrigante e investigamos o próprio filho, que acabou confessando o crime”, disseo delegado Luciano Alves dos Santos. Segundo ele, a causa do assassinato teria sido uma discussão entre Gislene e o filho, mas a causa dessa discussão não foi informada pelo delegado.
 
“Durante a discussão, a mãe desmaiou, em face de problemas de saúde, e, com ela ainda desacordada, ele a esfaqueou”, disse Santos. A faca utilizada no crime foi encontrada dentro do telhado de uma casa vizinha, conforme o delegado.
 
Inicialmente, a polícia chegou a suspeitar do companheiro da vítima, mas a participação dele no crime foi desconsiderada. “O álibi do companheiro dela foi convincente, e a suspeita foi descartada”, disse o policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário