terça-feira, 5 de junho de 2012

Número de mortos em acidente aéreo na Nigéria sobe para 159

As equipes de resgate nigerianas exumaram seis corpos de vítimas que estavam em terra no momento do acidente de avião em um bairro de Lagos no domingo. A licença aérea da companhia nigeriana Dana Air foi suspensa pela autoridade de aviação civil nesta terça-feira. O número de mortes na queda e explosão da aeronave aumentou para 159.

As equipes utilizavam uma grua para retirada dos escombros do imóvel que foi atingido pelo Boeing MD 83, mas as operações pararam com a descoberta de um novo corpo. "Nós encontramos seis vítimas no prédio, quatro habitantes e dois visitantes", afirmou Femi Oke-Osanyintolu, da Defesa Civil de Lagos. Estas mortes somam-se as 153 pessoas a bordo da aeronave.

Entre as vítimas confirmadas, seis chineses, um indiano, um francês e um número indeterminado de americanos. O piloto do avião era americano e o co-piloto indiano, informou o chefe da Aviação Civil da Nigéria.
 
As autoridades nigerianas anunciaram na segunda-feira a falha dos dois motores da aeronave e prometeram melhorar a segurança da aviação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário