sexta-feira, 15 de junho de 2012

Perícia conclui que o jornalista Décio Sá foi assassinado com seis tiros. Reconstituição será feita na próxima semana

 O Instituto de Criminalística do Maranhão (ICRIM) divulgou, na tarde desta sexta-feira (15), o resultado da perícia sobre o assassinato do jornalista Décio Sá. Apresentando imagens das cápsulas deflagradas, o diretor do ICRIM, Carlos Henrique Roxo, explicou que o jornalista foi assassinado com 6 tiros, sendo 5 deles fatais. Foram dois tiros na cabeça e quatro no restante do corpo, à altura do tórax. Todos os disparos foi feitos à curta distância e por trás do jornalista. 

Os peritos explicaram que foram analisados cerca de 300 vídeos, coletados a partir das 22h05 da noite do dia 23 de abril, de câmeras localizadas na Avenida Litorânea e de outras vias da cidade por onde os executores do jornalista passaram. A arma utilizada no crime não foi periciada porque, segundo informações de Jhonatan Silva, autor o crime, a mesma foi jogada ao mar, na travessia de ferry-boat com destino à baixada maranhense, dois dias depois do assassinato. A pistola que foi apreendida em poder do capitão Fábio Silva, ex-subcomandante do Batalhão de Choque da PM, ainda não foi periciada. O militar é acusado de ter fornecido a arma para a prática do crime. 

Segundo a perícia, o resultado do exame de balística, na análise do lote da munição, chegou-se à conclusão que os projéteis eram de origem da Polícia Militar do Maranhão. O carregador é de uma arma pistola 24/7 .40, de uso exclusivo da polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário