sexta-feira, 15 de junho de 2012

Polícia prende cinco pessoas no CE suspeitas de desviar R$ 3,1 milhões

Cinco pessoas suspeitas de envolvimento em esquema de desvio de dinheiro em Ipu, no interior do Ceará, foram presas nesta sexta-feira (15) em operação policial, após denúncia da Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap). Três pessoas suspeitas de participação no crime estão foragidas, entre o prefeito de Ipu, Sávio Pontes (PMDB).

O advogado do prefeito e os outros dois foragidos, Flávio Jacinto, afirmou que está apurando informações sobre a situação do cliente e que, por enquanto, não pode dar informações sobre o caso. A operação da polícia cumpriu na manhã desta sexta-feira oito mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão.

Segundo denúncia do Ministério Público, os suspeitos são responsáveis pelo desvio de R$ 3,1 milhões que seriam usados para construção de banheiros populares em cidades do interior do Ceará. De acordo com a Procap, associações firmavam contrato com a Secretaria das Cidades do Ceará para receber verba, que era desviada para financiamento de campanha de candidatos.

O prefeito foragido iria homologar nesta sexta-feira (15) a pré-candidatura à reeleição como prefeito de Ipu. De acordo com o Ministério Público, o prefeito afirmou a uma rádio local que a festa de homologação estava mantida, apesar de estar sendo procurado pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário