quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Pai que matou amante da sua filha menor é condenado a 15 anos de prisão

Na única sessão dessa semana e 21ª do Tribunal do Júri este ano em Juazeiro do Norte, mais um réu foi julgado a revelia e condenado a 15 anos de prisão. Manoel Antonio de Lima matou a golpes de faca, José Vieira, por volta das 22h30min do dia 13 de outubro de 1990 no cruzamento das ruas Campos Elísios e Sete de Setembro. Ele tinha sido pronunciado pelo homicídio e está foragido. O Conselho de Sentença admitiu a acusação formulada pelo Promotor de Justiça, Gustavo Henrique Morgado.

Foi a 12ª condenação da presente pauta, sendo que dos seis réus foragidos todos terminaram condenados. Além disso, sete absolvições e dois processos prescritos. Ontem, Manoel Antonio foi condenado por crime duplamente qualificado de acordo com a sentença assinada pela Juíza Ana Raquel Colares dos Santos Linard. A vítima, José Vieira, tivera um romance com a filha menor de idade do acusado e isso gerou uma rixa entre os dois já que o pai não concordava com a relação.

Momentos antes do crime, Manoel Antonio encontrou Zé Vieira sentado em uma cadeira na calçada de casa e lhe estendeu a mão prometendo ser amigo e garantindo que não seria falsidade. Quando a vítima se levantou, foi surpreendida pelos golpes de faca nas costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário