quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Chuva causa desabamento de ponte no Crato, no interior do Ceará

Das 7h desta terça-feira (4) às 7 horas de quarta-feira (5), choveu apenas 11 milímetros no município do Crato, na região do Cariri, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

Apesar da chuva fraca, os moradores do distrito de Vila São Bento, no Crato, enfrentaram dificuldades para chegar à sede do município. A cabeceira da ponte sobre o Rio Batateiras, que separa as duas regiões, cedeu e impossibilitou a passagem de carros e outros meios de transporte.

A ponte estava em processo de recuperação desde agosto e tinha prazo de 180 dias para ser concluída, mas as obras pararam. De acordo com o secretário de Infraestrura do Crato, José Muniz, houve um erro no projeto. "O projeto mostra rocha a oito metros de profundidade, cavamos até 15 metros e não encontramos rocha. Tivemos de fazer uma nova sondagem e uma nova fundação".

Apesar dos problemas com as cabeceiras, o secretário diz que a estrutura da ponte não oferece riscos. Enquanto a obra de recuperação da ponte não é realizada, a população se arrisca na travessia passando por cima de areia e pedras, já que a ponte é o único acesso para a sede do município.

Segundo a Funceme, de ontem para hoje choveu em doze municípios na região do Cariri. A chuva mais forte aconteceu em Barbalha, 24 milímetros, seguida de Cariús e Juazeiro do Norte, com 18 milímetros, e Aurora, com 17,8 milímetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário